Fonte: Vídeo "Julio Andrade e Paz Vega falam sobre "Não Pare Na Pista". |
Na série Sob Pressão, Julio Andrade interpreta Dr. Evandro, um cirurgião chefe da equipe médica de um hospital público no Rio de Janeiro, que se depara diariamente com as mais diversas dificuldades do precário serviço público de saúde. No entanto, muito antes do estouro como protagonista na Globo, Júlio já interpretou diversos papéis muito importantes, destacando-se principalmente pela ligação de seus personagens com a música.
Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho (2013)
No filme biográfico de Paulo Coelho, Júlio interpreta o personagem principal durante sua idade adulta. Embora não seja músico, o escritor exerceu enorme influência nas letras de Raul Seixas, disseminando todas suas ideias, reflexões e loucuras, ajudando a solidificar sua carreira como escritor. Vale mencionar a atuação de seu irmão Ravel Andrade, interpretando o mesmo personagem na sua fase jovem.
Justiça (2016)
Em Justiça, Júlio interpreta o personagem secundário Firmino, um operário que trabalha como músico nas horas vagas (ou um músico que necessita trabalhar como operário devido a sua profissão ser pouco valorizada?) e acaba se apaixonando por Fátima (Adriana Esteves), uma mulher presa injustamente que busca reencontrar seus filhos. Este personagem fica marcado pelas diversas cenas em que executa a música Dona da Minha Cabeça, de Geraldo Azevedo (música tema da protagonista).
Elis (2016)
Neste filme, é responsável por interpretar o dançarino americano Lennie Dale, figura icônica e fundador do grupo Dzi Croquettes. Seu personagem desempenha um papel fundamental como eterno amigo de Elis, ajudando a cantora vencer sua timidez, conquistar seu público e se reerguer nos momentos mais difíceis. O fato de ser um personagem homossexual e com uma certa sensualidade, faz com que se diferencie dos outros personagens musicais interpretados pelo ator (remetendo apenas à delicadeza de Arthurzinho da novela Passione).
Gonzaga - De Pai para Filho (2011)
Nesta obra, sua atuação está presente na fase adulta do músico Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga. Seguindo os passos de seu pai, o músico se tornou um dos grandes nomes da MPB, embora levasse a vida toda para a conciliação com seu pai.
Cão sem dono (2006)
Em Cão Sem Dono, o protagonista Ciro (Júlio Andrade) é formado em literatura e vive sozinho em seu apartamento. Passa quase todos os dias dentro de casa, se comunicando ocasionalmente apenas com Marcela (Tainá Müller), uma ambiciosa modelo em início de carreira, que se entrega de forma obsessiva ao trabalho. Diante da crise existencial de Ciro e dos sonhos não realizados de Marcela, ambos se apaixonam e passam a dividir seus sentimentos. Este personagem não tem uma característica musical tão notória como os outros. Porém as cenas em que toca seu violão enquanto Marcela improvisa uma letra e a que extravasa suas emoções em um show de rock, demonstram esta característica de forma sutil. Além disso, Ravel Andrade (lembra dele no filme do Paulo Coelho ?) tem uma pequena aparição durante um jantar em família.
Como complemento, nada melhor do que uma rápida conversa com o ator. Assista o vídeo abaixo, postado no canal da revista Trip, onde o ator fala de forma super descontraída sobre sua carreira.
Comentários
Postar um comentário